Lula diz que depoimento de Palocci foi digno de pena

Em depoimento ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva negou nesta quarta-feira (13) ter ficado com raiva do ex-ministro Antonio Palocci, após o colega de partido tê-lo acusado de aceitar a propina da Odebrecht por meio da compra de um terreno para o instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).

Lula disse ter sentido pena da forma como Palocci testemunhou contra ele a Moro. “Eu vi o depoimento do Palocci. Eu não respondi nada, falei nada. Muita gente achou que eu ia chegar aqui com muita raiva do Palocci”, disse.

Ao final do depoimento de duas horas e dez minutos, Lula disse que Palocci tem “direito a querer ser livre”, mas que ficou preocupado quando o ex-ministro “jogou para cima dos outros” a responsabilidade pelos crimes cometidos.

“O Palocci está preso há mais de um ano, o Palocci tem direito de querer ser livre, tem direito a ficar com o pouco do dinheiro que ele ganhou fazendo com palestra, tem direito de ficar com a a família. O que não pode é se você não quer assumir a tua responsabilidade pelos fatos ilícitos que você fez não jogue em cima dos outros”, declarou.

Na avaliação de Lula, Palocci foi digno de pena ao dizer que não é santo e tratar com detalhes dos supostos crimes praticados pelo ex-presidente. “‘Não é que eu sou santo, e pau no Lula’. Que é um jeito de você conquistar veracidade para sua frase. Eu senti pena disso”, afirmou.

“Simulador, calculista e frio”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou ainda Palocci de “simulador, calculista e frio”, rebateu a acusação sobre “pacto de sangue” e disse que o ex-ministro mentiu em seu depoimento.

“Eu conheço o Palocci bem. O Palocci, se não fosse um ser humano, ele seria um simulador”, afirmou Lula. “Ele é tão esperto que é capaz de simular uma mentira mais verdadeira que a verdade. O Palocci é médico, calculista, é frio”, completou o ex-presidente a Moro, Moro, que comanda os processos da Operação Lava Jato na primeira instância.

Perguntado por Moro se Palocci teria mentido no depoimento que deu, o ex-presidente confirmou.

“A única coisa que tem verdade ali é ele dizer que ele está fazendo aquela delação porque ele quer os benefícios da delação. Ou quem sabe ele queira um pouco do dinheiro que vocês bloquearam dele”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *