Mães que Oram pelos Filhos: conheça esse importante grupo que chega à Afogados
Por André Luis
Giselda Campos Moraes, Gal Mariano e Juliana Patriota, juntas com outras mulheres, formaram em Afogados da Ingazeira o grupo Mães que Oram Pelos Filhos. Uma atitude muito importante diante dos dias conturbados que vivemos nos dias de hoje. As três estiveram no programa Manhã Total da Rádio Pajeú FM 104,9, desta terça-feira (20) e explicaram o que é, para que serve e como participar do grupo.
Em suma, o Mães que Oram é um grupo ligado a igreja católica, a nível nacional, que já conta com ramificações internacionais e trata-se justamente do que está em seu nome: mães que se unem para orar pelos seus filhos e pelos filhos de outras mulheres.
Gal explicou como foi o processo para fundar o grupo em Afogados da Ingazeira: “para que o grupo de fato esteja aqui implantado, precisamos estar de comum acordo com a igreja e com a autorização da mesma. Então padre Gilvan teve um papel fundamental, nós entregamos uma carta a ele, que a coordenação nacional nos manda, ele leu, preencheu de acordo com os requisitos que o grupo nacional pede e entregou para que eles analisem o nosso pedido. Em meados de setembro para outubro, nós fomos oficializados como um dos grupos, agora na paroquia de Afogados da Ingazeira”, explicou Gal. Ouça a íntegra do que disseram Giselda, Gal e Juliana: