Maicosuel desencanta, Atlético-MG ‘se vinga’, bate Inter fora e assume a liderança

O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro. A equipe visitou o Internacional no Beira-Rio e venceu por 3 a 1, neste domingo, pelo fechamento da 11ª rodada. Maicosuel foi o destaque da partida ao marcar duas vezes. O meia não ia às redes desde 6 de novembro de 2014, quando deixou sua marca na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos mesmos 23 pontos de Grêmio e Sport. Porém, como tem uma vitória a mais do que os pernambucanos (7 a 6) e maior saldo de gols do que os gaúchos (13 a 5), a equipe treinada por Levir Culpi e está no topo da classificação. De quebra, o clube somou o quarto triunfo seguido.

Já a equipe colorada, que vinha de um revés por 3 a 0 para o Sport, estaciona nos 13 pontos e cai para a 14ª colocação. Os comandados de Diego Aguirre possuem apenas três pontos a mais do que o Santos, que abre a zona de rebaixamento.

A vitória, além da liderança, também deu um gosto de vingança para o Atlético-MG. Afinal, o time foi eliminado para o Inter nas oitavas de final da Libertadores deste ano após dois jogaços. Na ida, os alvinegros buscaram um empate por 2 a 2 nos minutos finais no Independência. Porém, em Porto Alegre, os gaúchos ganharam por 3 a 1 e seguiram adiante. Hoje, estão na semi e são os único representante brasileiro na competição.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional voltará a atuar no Beira-Rio, onde jogará o Flamengo na quarta-feira, às 22h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Atlético-MG receberá o Sport no Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *