Mandante no Pacaembu, Bragantino surpreende e vence o Corinthians
Quando o Bragantino decidiu abrir mão de mandar o jogo contra o Corinthians em Bragança Paulista, levando para o Pacaembu atrás de uma renda maior, muita gente protestou. Afinal, a torcida corintiana seria maioria no estádio municipal de São Paulo. Mas isso de nada importou.
Em campo, o Bragantino soube anular as ações ofensivas do time de Fábio Carille e venceu o primeiro duelo das quartas de final do Paulistão por 3 a 2. Matheus Peixoto, Vitinho e Ítalo fizeram os gols do Bragantino. Balbuena marcou o primeiro do Corinthians (em lance que deveria ter sido anulado, na opinião do comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba) e Pedrinho, já no fim, fez o segundo.
O jogo da volta será na quinta-feira, em Itaquera. O Bragantino jogará pelo empate. Não há critéro de gol fora de casa como forma de desempate. Ou seja: se o Corinthians vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Para se classificar direto, o Timão terá de vencer por dois de diferença. E terá um desfalque: o lateral-direito Fagner (convocado para a seleção brasileira). Mas vai contar com o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, que foram chamados pela seleção do Paraguai, mas só viajarão na sexta. O meia Jadson, desfalque no jogo deste domingo por conta de um desconforto muscular, tem chance de voltar.