Marcelinho volta em grande estilo, e Flamengo bate o Macaé no Tijuca
O Macaé sempre foi um osso duro de roer para o Flamengo em partidas válidas pelo NBB. Nesta segunda-feira não foi tão diferente. Mesmo sem os americanos Otis George e Ian Young, além do experiente ala Márcio Dornelles, todos machucados, o único time que até então levava vantagem no confronto direto contra o atual bicampeão na competição, voltou a incomodar. Pelo menos no primeiro quarto, quando venceu por seis pontos com autoridade.
Mas a noite também marcava o reencontro de Marcelinho com o torcedor rubro-negro, e o destino estava do lado do ala de 39 anos. Fora da equipe nos últimos quatro jogos por problemas internos, o capitão retornou em grande estilo e mesmo vindo do banco anotou 15 pontos – nove em bolas de três – nos poucos mais de 17 minutos em que esteve em quadra na vitória por 103 a 78 (46 a 37).
– Fiquei muito feliz de voltar e ter feito o que mais gosto na vida, que é jogar basquete. E principalmente por ter ajudado o Flamengo a vencer. Acho que joguei bem, mas tive atuações melhores na temporada. Fiquei feliz por jogar bem. Ninguém gosta de ficar de fora – disse Marcelinho após o jogo.
Além do camisa 4, que teve seu nome gritado pelo bom público que compareceu ao ginásio do Tijuca ao deixar a quadra com pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, Marquinhos, com 22 pontos, e Benite, que contribuiu com 18, Meyinsse com 15, e Felício, com 13, também se destacaram. Pelo lado do Macaé, o americano Jamaal, cestinha da partida com 25, e Atílio, com 17, foram os maiores pontuadores.