Março é o mês mais barato para viajar de avião e julho, o mais caro, diz site

Pesquisa avaliou milhares de compras de passagens nos últimos 3 anos.

Bilhete para os EUA sai mais barato quando comprado 6 semanas antes.

Março é o mês mais barato para o brasileiro viajar de avião e julho, o mais caro. É o que mostra uma pesquisa feita pelo site de busca de viagens Skyscanner.

Para chegar a essa conclusão, o site analisou milhares de voos reservados por seus usuários nos últimos três anos – levou-se em conta mais da metade das compras feitas pelo site no período.

A pesquisa diz respeito a rotas nacionais e internacionais, incluindo os destinos mais populares entre os brasileiros.

Segundo o estudo, as passagens para viajar em março custam, em média, 15% menos do que no restante do ano. Na segunda semana de março – a mais barata do ano–, o custo chega a ser 15,9% menor que a média.

No mês de julho, as passagens saem, em média, 17,5% mais caras do que nos demais meses. Já a semana mais cara é a primeira de janeiro, com um aumento de 34% em relação ao restante do ano.

O levantamento também detectou qual é a antecedência ideal para comprar passagens com preço mais baixo: 22 semanas antes da viagem, ou seja, entre cinco e seis meses antes. A economia, nesse caso, é de 5% em comparação com o valor médio dos bilhetes.

Estados Unidos
No caso de passagens especificamente para os EUA, o ideal é marcar o voo com seis semanas de antecedência quando os preços estão, em média, 28% mais baixos.

O valor mais alto dos bilhetes para esse destino se concentra no mês de janeiro, especialmente na primeira semana do ano.

No caso de bilhetes para o Reino Unido, quem fez a compra com 17 semanas de antecedência economizou 26% nas passagens, em média, nos últimos três anos. Para Espanha, o tempo ideal são 16 semanas; para a Itália, 10 semanas e para Portugal, 19 semanas.

Mais da metade dos brasileiros entrevistados (54%) disseram que preferem marcar as passagens o mais cedo possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *