“Maria, Nossa Mãe, nos mostra que há esperanças para o momento em que vivemos”, disse dom Egidio no encerramento da Penha
Aconteceu nesta sexta (08) o encerramento das festividades em honra a Padroeira de Serra Talhada, Nossa Senhora da Penha. Foi a primeira festa em que esteve a frente o padre Josenildo Nunes, ex-pároco da Catedral. Essa foi a 227ª edição da festa.
As 09h teve a primeira concelebração presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol. A tarde, por volta das 16h30, teve início a procissão que, como de costume, arrasta uma multidão pelas ruas de Serra Talhada.
Durante a missa campal que ocorreu em frente à matriz da Penha, dom Egidio falou que sabemos a quem recorrer nos momentos de dificuldades e aflições e sobre o momento por qual passa o nosso país. “Por isso que nós estamos aqui, vivemos momentos muitos difíceis, além das dificuldades que cada um de nós tem na sua vida pessoal, familiar e às vezes são muitas e pesadas, vivemos um momento difícil e doloroso na nossa sociedade e em nosso país. O que Ela (Nossa Senhora da Penha) nos diz hoje, tem uma saída sim: olhar para Jesus, tentar viver os valores que Ele viveu. Procurar colocar na base da sociedade a verdade e não a mentira, a fraternidade e não o aproveitamento, o bem de todos e não o meu bem pessoal, o serviço e não o poder, a solidariedade e não a cobiça de ter cada vez mais. Enquanto não trabalharmos para colocar na base da sociedade esses valores, dificilmente nós poderemos sair, porque a salvação de nosso país não será o dinheiro nem a economia, serão as pessoas livres e libertas, verdadeiras e solidárias”, disse o bispo.
Ainda durante a homilia, dom Egidio, disse que há esperanças e que Maria, Nossa Mãe, mostra isso. “Eu acho que hoje a nossa Mãe a quem recorremos procurando abrigo e também uma palavra ela nos diz isso, podemos ter esperança, ela está aqui no nosso meio. Ela é o sinal que Deus não nos abandona, nos quer bem, nos acompanha em todos os momentos da nossa vida e, diria mais ainda, nos momentos mais difíceis”, concluiu.
Ao final, Pe. Josenildo agradeceu as pastorais, movimentos e a todos que colaboraram para a realização da festa.