Mariana Silva fica com o bronze e leva a sexta medalha do judô em Toronto

O judô brasileiro continua conquistando medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta segunda-feira, Mariana Silva terminou com a medalha de bronze na categoria meio-médio (63kg) e somou o sexto pódio – em sete tentativas – da modalidade na competição continental. Maria Portela disputa mais um bronze ainda hoje, e Tiago Camilo briga pelo ouro.

Número 11 do ranking mundial, Mariana não conseguiu fazer a sua condição de melhor atleta das Américas na lista. A paulista estreou demonstrando força na luta de chão ao conseguir uma imobilização em cima da mexicana Andrea Gutierrez (92ª). Porém, na luta seguinte, Mariana sucumbiu diante da empolgada canadense Stefanie Tremblay, que soube aproveitar o apoio da torcida local. A 58º do mundo cresceu diante da brasileira e a imobilizou para vencer por ippon.

Na luta pelo terceiro lugar, Mariana enfrentou a colombiana Diana Velasco (87º). A brasileira foi melhor durante todo o combate, conseguiu um yuko e, no fim, um wazari para garantir mais uma medalha para o judô brasileiro nos Jogos de Toronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *