Mario Gómez faz dois, e Fiorentina elimina o Roma da Copa da Itália

Não foi a tarde do Roma. Nesta terça-feira, com Totti e companhia e diante dos torcedores, a equipe foi derrotada pela Fiorentina, por 2 a 0, e deu adeus ao sonho da conquista da Copa da Itália. Com dois gols de Mario Gómez, o time de Florença garantiu a vaga na semifinal da competição.

Além da Fiorentina, Lazio e Juventus já garantiram a classificação para a próxima fase da competição. A última vaga será decidida nesta quarta-feira, entre Napoli e Inter de Milão, às 17h45 (de Brasília), em Nápoles.

O time da casa dominou o primeiro tempo. Com tranquilidade e mais força ofensiva, o Roma encurralou a Fiorentina no campo de defesa e martelou durantes os 45 minutos, principalmente com Nainggolan, que se aproximou do trio ofensivo e criou as melhores chances em chutes de longa distância.

Na etapa complementar, os mandantes continuaram com maior posse de bola, mas sofreram com os contra-ataques rápidos da Fiorentina. Aos 20 minutos, Badelj recebeu lançamento nas costas de Maicon e cruzou rasteiro para a grande área. O veterano Mario Gómez antecipou o zagueiro Manolas e desviou. A bola subiu e morreu no cantinho do goleiro Skourupski: 1 a 0.

Precisando reverter o resultado, o Roma foi para frente e pressionou, mas esbarrou na defesa bem postadas dos visitantes, que definiram a classificação aos 44 minutos, de novo com Mario Gómez. O alemão recebeu dentro da grande área, girou e bateu no alto para marcar o segundo dele no jogo e sacramentar a vaga para a semifinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *