Marlon é denunciado pelo STJD e pode desfalcar o Fluminense por seis jogos
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para esta sexta-feira o julgamento do zagueiro Marlon, expulso no último compromisso do Fluminense no Campeonato Brasileiro: na expressiva vitória sobre o Corinthians, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 5 a 2. O defensor foi denunciado por jogada violenta e pode ser punido com até seis jogos de suspensão.
Responsável por formar a dupla defensiva carioca com Guilherme Mattis, Marlon levou o cartão vermelho aos 28 minutos do segundo tempo, por falta dura desferida em Renato Augusto. O zagueiro, que já tinha cartão amarelo, não esteve nas quatro linhas para presenciar os gols de Danilo e Conca, que encerraram o elástico placar no Rio de Janeiro.
Porém, não se trata da única preocupação do Fluminense. A representação das Laranjeiras também responderá ao artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por atrasar, em dois minutos, o retorno da equipe ao campo, no embate contra o Alvinegro paulistano.
Disposto na quinta posição, com 61 pontos, o Fluminense trilha um retrospecto de 17 vitórias, dez empates e dez derrotas, e não possui mais chances de figurar na Copa Libertadores da América. Assim, a formação carioca apenas cumprirá tabela na última rodada, quando visita o campeão Cruzeiro, no Mineirão. O compromisso derradeiro está marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília).