Marta será avaliada por departamento médico para jogo diante da Costa Rica
Após dias de temperatura amena em Montreal – média de 24ºC – e também no primeiro dia em Moncton, a noite foi de trabalho gelado para a seleção brasileira. Nesta terça-feira, o time fez um treinamento com 10ºC no termômetro, mas sensação de 7ºC. Novamente, apenas 15 minutos foram abertos à imprensa. Apesar do mistério, Vadão irá poupar algumas atletas. Thaísa e Fabiana foram confirmadas como ausências pelo técnico. Marta sentiu um problema na panturrilha e não deve atuar. O treinador, mesmo não confirmando o desfalque de Cristiane, colocou que quer evitar o desgaste da atacante. Ela passou por cirurgia no ombro no final do ano e passou por um período sem atuar.
– Na verdade, aquelas jogadoras que estão mais desgastadas, a Fabiana que vinha com uma dor muscular, a Thaísa saiu com outro desconforto muscular, a Marta vinha com um problema na panturrilha, a Cristiane que teve uma fratura no ombro no final do ano passado e ficou muito tempo sem jogar. Teve que fazer uma cirurgia. É uma jogadora que jogou pouco. Se começa a jogar muitos jogos seguidos pode também enfrentar um tipo de desgaste. Então nós vamos estudar juntamente com o departamento médico. Só a Fabiana que está confirmada e a Thaísa também. Elas já estão fora. Vamos analisar se é viável mais alguém ficar fora – afirmou Vadão.
Poliana já havia sido confirmada na segunda-feira como substituta de Fabiana na lateral. Outra jogadora que irá entrar na escalação é Maurine. Vadão, porém, diz que ainda não decidiu em qual posição.