Mistão do Sport encara o Libertad por uma vaga nas quartas-de-final da Sulamericana

O jogo contra o Libertad do Paraguai, pela Copa Sulamericana, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Pernambuco, não é tratado como prioridade pelos próprios jogadores e toda a comissão técnica, muito por conta da reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, onde a equipe se encontra na terceira colocação, com 50 pontos, e ainda precisa pontuar para garantir uma vaga na Série A do ano que vem.

Mesmo assim, o confronto precisa ser definido pelos rubro negros. Durante a semana, o técnico do Sport, Geninho, estudou a possibilidade de ir ao jogo com uma equipe mista, e com isso, poupar os seus principais jogadores para a sequência da Série B, tendo em vista que a equipe entra em campo três dias depois, no sábado, contra o ASA, na Ilha do Retiro.

Pra não perder ninguém por lesão, o Leão vai mesmo enfrentar os paraguaios com um time mesclado de poucos titulares e muitos reservas. Mas, apesar de aparentemente não priorizar o jogo, o grupo espera um bom resultado contra os paraguaios . ” Vou pro jogo e quero dar o meu máximo. Espero que o time consiga o resultado, estamos concentrados e focados na Sulamericana também”, disse Anderson Pedra.

“Venho trabalhando muito forte pra quando tiver a oportunidade poder entrar bem, agora que ela surgiu, espero fazer um bom trabalho e eliminar o Libertad”, comentou Saulo.

O discurso na Ilha, mesmo que em tom mais alto quando se fala em Série B, é de foco total. Tanto, que ninguém quer ficar de fora, inclusive, aqueles que estão vetados pelo departamento médico.

“Não quero fica de fora, todos querem jogar mas realmente estamos cansados, o Geninho vai definir e eu quero ir pro jogo também”, disse Lucas Lima. Só que Lucas não poderá ir para a partida.

De acordo com os médicos do clube, ele apresentou um nível de creatinoquinase (CK) muito alto, e não está fora da partida. Geninho lembrou a importância de poupar jogadores nesta reta final de temporada. “A gente precisa tomar cuidado, pois se o atleta jogar mais do que tem condições, ele “estoura”, disse.

Em meio a uma equipe recheada de novidades, surge aquela que o torcedor estava louco pra ver como titular, o boliviano Chumacero. O atleta, falou sobre a expectativa da partida contra o time do Paraguai.

“Recebi esta oportunidade de jogar e agora é mostrar que estou preparado pra entrar no time. vai ser um jogo diferente, muito bom, um gramado em boas condições.  Eles vão jogar atrás e temos que atacar”, lembrou.

Os únicos titulares no jogo serão o volante Anderson Pedra e o atacante e artilheiro da equipe, Marcos Aurélio. O treinador explicou a formação. ” Felipe Azevedo sentiu e foi vetado para a partida. Diego Maurício, que estava relacionado para o jogo, também está vetado. Então, quando a gente fala que o grupo está cansado, não quero usar isso como subterfúgio. Isso realmente preocupa.

“Existem muitas pessoas querendo ver o George Lucas jogando na lateral, o Pery, o Chumacero, no meio. Osvaldo está voltando ao time e vai atuar ao lado de Aílson, que é titular”, completou.

Os paraguaios

O “El Albinegro”, como é conhecido o Libertad, vem embalado após a vitória por 2×1, de virada, em cima do Olimpia, na casa do adversário, pelo Campeonato Paraguaio. Além da vitória, o time chega ao Recife, tranquilo por conta do resultado da primeira partida contra o Sport, quando venceu por 2×0 no estádio Feliciano Cáceres.

Falando no estádio, ele foi motivo de uma polêmica que serviu para aguçar o confronto contra os pernambucanos. O time rubro negro, havia se recusado a jogar no Nicolás Leoz, casa do Libertad, por conta da capacidade máxima para torcedores que o estádio abrigava, que era de dez mil torcedores, quando a Conmebol exige uma capacidade de no mínimo 20mil torcedores.

Por conta do impasse, os paraguaios tiveram que procurar outro local para a partida. Para este jogo, o clima é de total tranquilidade, já que nenhuma polêmica foi gerada durante a semana.

O técnico da equipe, Pedro Sarabia, terá a disposição o lateral-esquerdo Miguel Samudio, um dos principais jogadres do time. Ele está totalmente recuperado de uma cirurgia no apêndice e volta ao time titular depois de um mês afastado.

Ficha de jogo

Sport: Saulo; George Lucas, Aílson, Oswaldo e Pery; Chumacero, Anderson Pedra, Camilo e Patrik Silva; Marcos Aurélio e Nunes. Técnico: Geninho

Libertad: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Gustavo Gómez e Gustavo Mencia; Claudio Vargas, Sergio Aquino, Osmar Molinas e Miguel Samudio; Jorge Recalde e Brian Montenegro. Técnico: Pedro Sarabia

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Darío Ubriaco (URU)

Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Marcelo Costa(URU).

Fonte: Blog do Torcedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *