Moacir Junior reencontra ABC, mas Criciúma decepciona e perde em casa
Após estrear na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória fora de casa sobre o Mogi Mirim, o Criciúma frustrou seus torcedores em pleno estádio Heriberto Hulse. Na noite desta sexta-feira, a formação carvoeira recebeu o ABC, um dos clubes anteriores de seu comandante Moacir Junior, e acabou surpreendentemente derrotada por 2 a 0.
Os gols potiguares foram anotados por Ronaldo Mendes e Kayke, ambos na segunda etapa.
O placar improvável serviu como redenção para o Elefante. A equipe comandada pelo contestado Josué Teixeira havia sido derrotada no primeiro embate pelo Oeste, que disputou a segunda divisão do Campeonato Paulista, em pleno Frasqueirão, por 1 a 0. O Mais Querido, além do mais, já trazia consigo grande pressão para o torneio de promoção, visto que acabou superado pelo rival América-RN na decisão do Potiguar, também em casa.
O próximo desafio dos sulistas ocorre no dia 19 de maio, terça-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Náutico, na Arena Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata-PE. Já a representação de Natal-RN, mais aliviada, recebe o Luverdense, no próximo sábado (23), às 21 horas, no Frasqueirão.