Monaco passa da barreira dos 100 gols no Francês e coloca mão na taça

O título é apenas questão de tempo e formalidade para o Monaco. A equipe de Leonardo Jardim fez o dever de casa neste domingo, goleou o Lille por 4 a 0 e colocou uma mão na taça do Campeonato Francês. Falcao García, duas vezes, Bernardo Silva e Junior Alonso (contra) fizeram a festa do torcedor, que pode gritar “É campeão” oficialmente na próxima quarta-feira, quando recebe o Saint-Etiénne em jogo atrasado.

Com os quatro marcados neste domingo, o Monaco chegou à impressionante marca de 102 gols no Campeonato Francês. Com duas rodadas pela frente, a equipe deve ampliar ainda esta marca. O PSG, segundo melhor ataque da competição, fez “apenas” 82.

Foi uma partida sem maiores dificuldades para o Monaco. Logo aos 6 minutos, Falcao García apareceu livre para abrir o placar, completando cruzamento de cabeça. Solto, Mbappé levou a defesa do Lille à loucura. Ampliar a diferença era apenas uma questão de tempo. Após muita pressão e chances perdidas, aos 45 minutos, a joia de 18 anos fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Bernardo Silva só desviar para o gol.

A superioridade do Monaco continuou na segunda etapa. Sem encontrar resistência do Lille, a equipe cadenciou o jogo e chegou ao terceiro, aos 23. Mbappé deu mais um passe açucarado, e Falcao completou para o gol. Com a vitória resolvida, Leonardo Jardim tirou seus dois principais jogadores e ainda viu a equipe ampliar a goleada aos 43, com boa jogada de Mendy e gol contra de Júnior Alonso.

Com três pontos de vantagem (89 e 86) e dois jogos por fazer, o Monaco só perde o título do Campeonato Francês com uma combinação que pode ser considerada absurda. A equipe precisaria perder seus dois compromissos, e o PSG vencer na última rodada. Além disso, os parisienses têm 17 gols a menos de saldo. Mesmo se igualar no saldo, o PSG ainda tem menos gols pró.

Neste domingo, o PSG venceu o Saint-Etiénne por 5 a 0 e se manteve com chances matemáticas para conquistar o pentacampeonato. Lucas e Cavani, duas vezes cada um, fizeram os gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *