Morte de Paraibano // Histórias, causos e emoção. Na Pajeú, Diomedes Mariano e Sebastião Dias lembram João Paraibano
Morreu esta madrugada no Hospital Alpha, em Boa Viagem o poeta João Pereira da Luz, o João Paraibano. Ele não resistiu às complicações de uma infecção causada após contrair uma bactéria em meio ao tratamento contra um coágulo na cabeça, fruto de um acidente do qual foi vítima dia 3 de agosto, em Afogados da Ingazeira, no Pajeú.
Hoje (02) nos estúdios da Pajeú, os poetas Diomedes Mariano e Sebastião Dias falaram sobre a grande perda que a poesia do Pajeú teve no dia de hoje. Também contaram causos, histórias e se emocionaram.
Velório e sepultamento: a família confirmou que o corpo que foi liberado pelo IML, será velado no Cine São José, em Afogados da Ingazeira e sepultado nesta quarta (03) à tarde no Cemitério São Judas Tadeu. Repentistas, artistas e admiradores de João de várias partes do Nordeste se articulam para dar seu Adeus ao mestre do repente.
Ouça abaixo na íntegra como foi:
Assista abaixo alguns momentos do debate de hoje:
Diomedes Mariano fala sobre a morte de João Paraibano:
Sebastião Dias Fala como conheceu João Paraibano e como era a convivência entre eles:
Sebastião Dias conta causos e se emociona ao falar do amigo e parceiro de cantorias João Paraibano:
Diomedes Mariano conta causos e lembra versos do poeta João Paraibano:
meus sentimentos a familia desse grande pueta
Dois sentimentalóides que não disseram um “a” em protesto, nem sobre o irresponsável motoqueiro que o atropelou e muito menos sobre a inoperância dos hospitais aos quais foi levado.