Motoristas de ambulância protestam contra demissão em massa em PE
Eles pretendem fazer carreata até a Secretaria de Saúde, no Bongi.Eles atuam em hospitais como o HR, Agamenon e Otávio de Freitas.
Motoristas de ambulâncias que prestam serviço para unidades de saúde do Governo do Estado fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (4) em frente ao Centro de Convenções, em Olinda. O local é a sede provisória do Governo.
Os manifestantes pretendem seguir, de ambulância, do Centro de Convenções até o Hospital da Restauração, na Av. Agamenon Magalhães, onde os carros serão estacionados por dez minutos. Em seguida, a carreata segue para a Secretaria de Saúde, no bairro do Bongi.
Com ambulâncias estacionadas na avenida, os funcionários protestam contra a demissão em massa realizada pela firma que presta serviço para a Secretaria de Saúde do Estado. Eles afirmam que essa empresa estaria no processo de montar uma outra firma para fechar novos contratos com salários mais baixos.
Os motoristas fazem o transporte de pacientes para os hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Procape, e o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.
Com a paralisação dos motoristas, o serviço desses hospitais deve ser prejudicado.
Do G1