Mulher morre soterrada em Itaguaçu, ES, diz Defesa Civil
Ela foi a 2ª pessoa a morrer na cidade e a 6ª no estado, por causa da chuva.
Governador já decretou estado de emergência.
Uma mulher de 50 anos morreu soterrada no bairro Laranjal, em Itaguaçu, região Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (23), segundo a Defesa Civil Estadual. Esta foi a segunda morte por causa da chuva no mesmo bairro e a sexta no estado. O governador Renato Casagrande (PSB) já decretou situação de emergência nos 78 municípios do estado.
As outras mortes aconteceram no município de Colatina, outra em Nova Venécia, a terceira, em Baixo Guandu e um homem em Parajú, localidade em Domingos Martins. De acordo com o governo, 50 municípios foram afetados pelas consequências da chuva.
Em Itaguaçu, o Rio Santa Joana transbordou e inundou a cidade. Certa de 400 famílias precisaram deixar as casas. Homens do Exército e do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate de vítimas. Muitas foram levadas para a Igreja Matriz do município.
O Exército também tem levado comida para as pessoas que estão em áreas isoladas. Em alguns lugares, só é possível chegar com o caminhão do militares. A dona de casa Nilceia unes foi uma das pessoas que precisou sair de casa, junto com a filha pequena. “Tudo que eu levei uma vida para construir, perdi em questão de horas. Assim como eu, existem muitos nessa situação. Não tenho de onde tirar dinheiro para refazer a minha vida”, disse.
De acordo com o prefeito da cidade, Darly Dettmann, só será possível saber o valor do prejuízo quando o nível de água baixar. “Acredito que são R$ 50 milhões no mínimo, para refazer tudo o que a chuva desfez nesses dias. Pontes, estradas, foi tudo destruído”, falou.
Do G1