Multidão participa de procissão e missa do encerramento da festa da Imaculada Conceição em Flores
Chegou ao fim na tarde/noite desta quinta-feira (08), a 233ª Festa da Imaculada Conceição, padroeira do município de Flores. De acordo com o pároco, Monsenhor João Carlos Acioly Paz, foram nove noites bem participadas pelos fieis devotos da Imaculada Conceição e que contou com a presença de vários padres de diversas paróquias da diocese durante todo o novenário.
Por volta das 17h, teve início a procissão percorrendo algumas ruas do centro da cidade e retornando a matriz onde ocorreu a Concelebração Eucarística presidida pelo bispo, dom Egidio Bisol.
Dom Egidio disse que na maioria das vezes descarregamos as coisas ruins que acontecem dizendo que foi Deus que quis assim, mas que a responsabilidade não é Dele. “Nós ganhamos de Deus um grande presente que se chama liberdade, talvez o maior presente depois da vida, a liberdade. Se Ele não tivesse dado a liberdade, nós seríamos iguais, perfeitamente iguais aos gatos, aos cachorros… Se nós não somos iguais a eles, é por conta da liberdade que Ele nos deus. Porque a liberdade supõe a inteligência e a capacidade de escolher, e nós podemos usar dessa liberdade, com liberdade, escolhendo o bom, o bem, como é o normal, mas às vezes escolhendo também o contrário”, disse dom Egidio.
O Monsenhor João Carlos agradeceu a participação de todos os fieis, bem como de todos os padres que estiveram participando das festividades alusivas aos 233 anos da festa da Imaculada Conceição.
ENTENDA ESSA ! O princípio da vida, segundo estudos e orientação Bíblica se dá na comsepção, no ventre Materno, e agora vem as decisões dos Tribunais e muda tudo, agora é a partir dos três 03 meses de gestação. Com quem está a verdade ? Com a palavra a CNBB e ponto final. !!