Murray vence a primeira sem precisar de quinto set e vai às oitavas em Roland Garros

Depois de precisar de mais de sete horas para vencer seus dois primeiros compromissos em Roland Garros, Andy Murray, enfim, conseguiu triunfar sem precisar do quinto set. Nesta sexta-feira, o britânico venceu o croata Ivo Karlovic, por 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-4 e 7-6 (7-3), e avançou às oitavas de final.

Por uma vaga nas quartas, o número 2 do mundo terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano John Isner, 15º cabeça de chave no saibro francês, e o russo Teymuraz Gabashvili.

Apesar de, enfim, ter vencido em sets diretos, Murray não teve vida tão fácil assim contra o gigante croata de 2,11m. O britânico começou a partida de maneira arrasadora, cedendo apenas um game no primeiro set, mas depois Karlovic se encontrou e dificultou para o rival, em especial na terceira parcial.

No segundo set, o croata, 27º cabeça de chave em Roland Garros, já apresentou melhora e, na hora de decidir, confirmou todos os seus serviços e só permitiu que a partida fosse decidida no tie-break. No desempate, contudo, Murray não deu qualquer brecha para zebras e fechou com placar de 7-3.

Zebra, por sinal, que já havia flertado com Murray nas duas primeiras rodadas. Na estreia, contra Radek Stepanek, o vice-líder do ranking da ATP perdeu os dois primeiros sets e precisou buscar a virada. Já contra Mathias Bourgue, 164º do mundo, estava atrás em 2 a 1 e também só triunfou na quinta parcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *