Inaugurado em 2013 o Museu do Rádio apresenta com riqueza de detalhes e peças a história do veiculo de comunicação mais popular do planeta. Rádios das décadas de 30, a 70 e equipamentos que ajudam a contar como nasceu o rádio e a evolução até os dias de hoje. Além de contar a historia da primeira emissora da região no Estado, a Rádio Pajeú.
O Museu do Rádio funciona no berço da Pajeú, no prédio onde na década de 50 abrigou a Rádio até os anos 70, no Bairro São Francisco, ao lado da Igreja da Paróquia de mesmo nome.
O Museu foi criado e é gerenciando pela Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, mantenedora da Rádio Pajeú e é o primeiro da categoria em Pernambuco.
Quando assumimos uma missão gerencial na Rádio, verificamos que havia muitos equipamentos antigos que ajudam a contar a história da emissora. Pensamos em organizar e registrar isso, pois a Pajeú é a primeira rádio do Sertão. Ao mesmo tempo, é uma homenagem ao papel que o estado tem na história do veículo no país”,
disse o Gerente Administrativo Nill Júnior na inauguração do Museu.
Faça um tour virtual pelo nosso museu:
O Museu do Rádio está aberto de segunda a sábado das 14h às 18h e em horários agendados por grupos e escolas através do telefone (87) 3838-2790 ou na secretaria da Rádio Pajeú.
Semanalmente, várias pessoas de muitos locais da região, do Nordeste e do Brasil, além de turmas de escolas sertanejas visitam seu espaço.
Achei muito interessante esta ideia de mostrar as peças raras que fez a comunicaçao do Brasil nos tempos aurios do Radio em nosso pais
Precisamos de professores com formação erudita em música, que estejam dispostos a dar aulas de teclado, violão, piano, etc.
Grande abraço à todos!
Parabéns pela iniciativa. Lembro-me bem do impacto que causou a criação da Rádio Pajeú, pioneira no sertão. Com prazer, sintonizava-a em Campina Grande para matar as saudades da família e da cidade.