Na despedida da LBF, Venceslau dá o “troco” e supera Santo André

Nos encontros entre Presidente Venceslau e Santo André pela temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), a supremacia foi das andreenses, que venceram três dos quatro encontros. Porém, no adeus do campeonato nacional, quem levou a melhor foi a equipe do interior. Nesta terça-feira (29), as venceslauenses não se intimidaram pela derrota sofrida nesta segunda-feira (28), e triunfaram por 71 a 66.

Assim como no jogo anterior, as duas equipes fizeram um duelo disputado e se alternaram na liderança dos períodos. Mesmo eliminados, os times buscaram se despedir da competição com uma vitória e jogaram no ataque em grande parte da partida. Com ambos os elencos ofensivos, os erros também foram constantes no embate, mas em momentos decisivos, principalmente no dois primeiros quartos, as donas da casa tiveram mais calma para converter as jogadas.

No último compromisso das equipes, a cestinha da partida foi Jaqueline, do Santo André, com 22 pontos. Pelo lado de Presidente Venceslau, Fabi marcou 14 tentos.

Com quatro vitórias em 20 jogos, Santo André terminou em quinto lugar na LBF, enquanto Presidente Venceslau, que triunfou apenas duas vezes, ficou com a última posição.

As donas da casa entraram com força máxima e foram superiores nos quartos iniciais. Mais “calibrado”, Venceslau dominou o primeiro período do início ao fim. O time do Oeste Paulista sobressaiu nos rebotes e nos arremessos de longa distância, o que proporcionou a vitória parcial por 21 a 10.

No segundo, o Santo André procurou tirar a diferença no placar, com a meta de virar o jogo. Porém, a ofensividade não foi suficiente para mudar o panorama da partida. Mais atenta, a equipe venceslauense conseguiu manter o domínio e terminou a etapa com 14 pontos à frente, 40 a 26. As parciais foram 19 a 16 para as donas da casa.

O terceiro período foi pouco movimentado. As equipes tentavam movimentar o placar, mas os erros prevaleciam. Santo André, que voltou melhor, conseguiu aproveitar os arremessos de dois pontos e chegou a diminuir a diferença na pontuação. Aproveitando um Presidente Venceslau mais “contido”, as visitantes conquistaram a vitória do penúltimo quarto por 11 a 9.

Nos 10 minutos finais, o clima era de indefinição. Venceslau continuava à frente, mas Santo André seguia na cola das donas da casa. Em certo momento do período, as visitantes chegaram a ficar apenas três pontos atrás no placar. Com 100% de aproveitamento nas cestas de três, as andreenses assustaram o time do interior paulista, que quase deixou o triunfo escapar. No entanto, os arremessos de dois pontos e os lances livres ajudaram as venceslauenses a manterem a diferença e assegurarem o resultado positivo por 71 a 66.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *