Na estreia de Carpegiani, Coritiba vence Ponte e sai da degola de forma provisória
Na estreia do técnico Paulo Cesar Carpegiani, o Coritiba conquistou um importante resultado no Couto Pereira. A equipe paranaense venceu a Ponte Preta por 3 a 1 em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo.
O resultado fez a equipe alviverde subir para a 15ª posição na tabela de classificação com 21 pontos ganhos. Para permanecer fora da zona de rebaixamento, é necessário torcer por tropeços de Botafogo, Figueirense e Cruzeiro, que ainda podem ultrapassar o clube do Alto da Glória.
O time de Campinas estacionou nos 27 pontos e ocupa a oitava posição.
Mesmo melhores no duelo, os donos da casa abriram o placar somente aos 39 minutos do primeiro tempo. Em jogada pelo lado esquerdo, Kazim foi para a área e tocou para o meio. A zaga da Ponte cortou errado e Kléber Gladiador acertou um belo chute de primeira que entrou no ângulo de Matheus.
O empate aconteceu quatro minutos depois com estilo. Reinaldo cobrou a falta e a defesa tentou afastar a bola, que sobrou para Rhayner. Ele deu um chapéu em Luccas Claro e Nery e bateu na saída do arqueiro Wilson.
A virada só veio aos 18 minutos do segundo tempo. Juan cobrou falta em direção ao gol e Luccas Claro ameaçou cabecear, mas não acertou a bola, que entrou direto.
O time alviverde ainda ampliou o resultado aos 31 minutos. Neto Berola passou por Maycon e foi derrubado por Reinaldo dentro da área. Juan bateu a penalidade no canto direito baixo de Matheus.