Na estreia no Mundial, Suécia vacila no final e sofre empate da Nigéria

Terceira colocada no último Mundial feminino, em 2011, a Suécia foi surpreendida pela Nigéria na estreia na edição deste ano, no Canadá, pelo grupo D. Depois de ir para o intervalo com dois gols de vantagem na partida desta segunda-feira, em Winnipeg, as suecas vacilaram na defesa e acabaram sofrendo o empate de 3 a 3 no final do tempo regulamentar.

A seleção sueca não teve problemas para fazer 2 a 0 na primeira etapa: Oparanozie fez contra, e Fischer ampliou. No retorno do intervalo, as africanas chegaram ao empate de modo relâmpago. Em três minutos, Okobi e Oshoala deixaram tudo igual, com apenas oito minutos transcorridos no segundo tempo. Não demorou muito para Sembrant recolocar a equipe europeia à frente no placar. Porém, aos 42, Ordega tocou na saída da goleira Lindahl para decretar o empate.

Em 2007, no Mundial da China, Suécia e Nigéria também empataram num jogo de estreia, por 1 a 1. Quatro anos antes, na outra vez em que as equipes se enfrentaram na competição, a seleção europeia goleara por 3 a 0, nos Estados Unidos.

Dentro do grupo E, a seleção brasileira estreia no Mundial feminino apenas nesta terça-feira. A adversária é a Coreia do Sul, em Montreal. Espanha e Costa Rica são os demais integrantes da chave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *