Na luta contra o rebaixamento, Ceará recebe o Luverdense no Castelão

O empate na última rodada em casa, contra o Oeste, trouxe um certo respiro ao Ceará. O time alvinegro luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe cearense receberá o Luverdense, na Arena Castelão, para continuar sonhando em sair das quatro últimas posições.

O único ponto marcado no empate não facilita a vida do clube alvinegro, que amarga a 17ª colocação, com 26 pontos, cinco atrás do Macaé, primeiro fora da zona de rebaixamento.

“A gente tem 30 pontos a disputar e temos que tirar cinco do Macaé. Não é nada impossível. A gente precisa voltar a vencer. A pressão existe desde o dia que cheguei e vai existir até o dia 29 de novembro, quando acaba”, disse o treinador Marcelo Cabo em coletiva.

Para o duelo contra os mato-grossenses, Cabo poderá utilizar os volantes Baraka e Carlão, que estavam suspensos pelo terceiro amarelo no jogo contra o Oeste. Além da dupla, todos os jogadores estão à disposição do comandante.

“Temos que juntar nossas forças, a caminhada segue. Enquanto tiverem homens buscando uma reação, a gente vai se doar”, completou o meia Ricardinho sobre a fuga contra a degola.

Pelo lado do time do Cerrado, a situação é amena. O Luverdense se encontra na 10ª posição, com 39 pontos, atrás do Bragantino, com 42. Na última rodada, a equipe empatou em casa com o Bahia, quarto colocado.

“Fizemos uma boa partida. Tivemos chances de ganhar, mas ficamos com apenas o empate. Agora temos pouco tempo para nos preparar, mas acredito num bom jogo contra o Ceará”, disse o técnico Júnior Rocha.

O Luverdense terá a ausência do atacante Tozim, que marcou os dois gols do empate contra o Bahia. O artilheiro foi vetado pelo departamento médico com dores nas costas. Carlos Henrique e Assuério podem ser as opções de Rocha para substituir o jogador.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ x LUVERDENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alex Alexandrino (ambos de SP)

CEARÁ: Luís Carlos; Cametá, Sandro, Charles e Victor Luís; Guilherme Andrade (Baraka), Ricardo Conceição (Carlão), Wescley e Ricardinho; Júlio César e Rafael Costa
Técnico: Marcelo Cabo

LUVERDENSE: Edson, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Osman e Diego Rosa; Alipio, Lucas Fernandes e Carlos Henrique (Assuério).
Técnico: Júnior Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *