Na mira do Inter de Milão, Éder está perto de assinar com o Leicester
Autor de 12 gols com a camisa do Sampdoria no primeiro turno do Campeonato Italiano, Éder pode deixar a Itália ainda nesta semana. O próprio jogador confirmou ao GloboEsporte.com que recebeu propostas do Leicester e do Inter de Milão para a atual janela, e os ingleses estão mais adiantados na negociação. O atual líder da Premier League já teria acertado o valor da transferência com o Samp. Porém, a possibilidade de permanecer no país e representar o time de Roberto Mancini ainda não foi descartada pelo brasileiro, titular da seleção italiana.
O Sampdoria aceitou a oferta de € 13 milhões (R$ 57,5 milhões) do Leicester pelo atacante. Éder ainda vai sentar com o clube britânico para definir tempo de contrato e salário, mas nas últimas horas ficou hesitante ao saber do interesse do Inter de Milão. Assim que definiu a venda de Guarin aos chineses do Shangai Shenhua, o clube de Milão contatou de imediato o Sampdoria para sondar Éder. O clube italiano, no entanto, não fez ainda qualquer oferta ao jogador e está mais atrasado na negociação.
Éder é segundo na classificação dos artilheiros do Campeonato Italiano, com os mesmos 12 gols de Dybala. A dupla perde só para Higuain, que leva grande vantagem com 21 gols, comandando o ataque do líder Napoli.
O brasileiro, naturalizado italiano, de 29 anos estreou com a camisa da Itália a 21 de março de 2015 e desde então foi sempre convocado pelo treinador Antonio Conte. O atacante forma dupla de ataque com Graziano Pellè, e os dois devem ser os titulares da seleção Azzurra na Eurocopa de 2016.