Na Pajeú, gestores falaram sobre as perspectivas para 2017

O cenário não é dos melhores. Crise hídrica dificulta ainda mais gestões municipais.

Por André Luis

No Debate das Dez da Pajeú desta segunda-feira (14), o prefeito de Ingazeira Luciano (presidente da Amupe), o prefeito eleito no pleito deste ano em Tuparetama Sávio Torres e o prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira José Patriota, falaram ao comunicador Nill Júnior sobre as perspectivas para 2017, diante do cenário de crise que parece estar longe de acabar.

Todos foram taxativos em dizer que o início da gestão será de muita cautela para todo e qualquer gestor municipal do país, diante da escassez de recursos por conta da crise.
Sendo que no Nordeste ainda tem um agravante, que é a crise hídrica que vem castigando a região há cinco anos, se tornando a maior seca dos últimos 60 anos.

Luciano disse que a repatriação ajudou a fechar as contas e pagar fornecedores, Sávio afirmou que o desaquecimento da economia impactou nos repasses federais. Os dois concordaram que a palavra de ordem para o início das gestões é “Cautela”.

jose_patriota2

Patriota que participou por telefone, também reforçou o discurso da cautela e pés nos chão, disse que mesmo com a chegada do dinheiro da repatriação, as perspectivas não são boas. Disse que o FPM caiu em novembro e o dinheiro para o dia 20 não dá nem pra cobrir a parcela da Câmara de Vereadores.

Patriota aproveitou para falar sobre possíveis mudanças no seu governo. Disse que em time que está ganhando não se mexe e que está discutindo um novo programa de governo e que o resto vai se ajustando.

Disse também que a especulação em torno do assunto é natural, mas que é importante evitar prejulgamento, “muitas vezes para atender interesse de A ou B”, disse.

“Pressão comigo não funciona. Não abro mão da prerrogativa de indicar cargos de confiança. Não abro mão de ser prefeito 100%. O povo quer saber o resultado do governo”, afirmou, mandando um recado a lideres políticos ou setores que estejam cobrando uma posição rápida sobre o tema.

O gestor destacou que está analisando as experiências de municipalização do trânsito em cidades do Estado. “Vamos verificar a experiência da municipalização de salgueiro, Já conhecemos Arcoverde, Serra Talhada e Surubim”. Também  está discutindo alternativas para a problemática do lixo.

Ouça na íntegra como foi o debate de hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *