Na reedição da final da Copa do Nordeste, Bahia derrota o Ceará
Não dá para comparar um jogo com o outro. Nos dois primeiros confrontos entre Bahia e Ceará neste ano, os cearenses levaram a melhor e ficaram com o título da Copa do Nordeste. Na reedição da final, neste sábado, na Arena Fonte Nova, o Tricolor enfim conseguiu levar a melhor sobre o adversário. Com gol de Maxi Biancucchi, o time de Sérgio Soares venceu por 1 a 0.
Um ano depois do primeiro jogo na Arena Fonte Nova na Copa do Mundo, o argentino foi o autor do 100º gol do Bahia no estádio. Foi também o responsável por fazer o time voltar a vencer depois de duas rodadas. Com 14 pontos, o Tricolor subiu para a quinta colocação da Série B. Na próxima sexta-feira os baianos vão ao Maranhão para jogar contra o Sampaio Corrêa.
Do outro lado, a festa pelo título regional não passa de uma vaga lembrança. O Ceará não está nada bem na Série B. Com apenas um triunfo em sete rodadas, o Vozão tem quatro pontos e é o penúltimo colocado da competição. O próximo jogo será contra o Santa Cruz, no Presidente Vargas, no próximo sábado.
O Ceará chegou em Salvador com a missão de amenizar a crise vivida pelo elenco e pelo técnico Silas. Já o Bahia reencontrou a torcida com o objetivo de voltar a vencer. As situações das equipes fizeram com que o jogo se tornasse um longo duelo de ataque contra defesa.
Com a volta de Kieza no ataque, o Bahia passou a ser mais perigoso ofensivamente e criar muitas oportunidades. O Ceará, por sua vez, se preocupou mais em se defender e explorar os contra-ataques. Com esse cenário, o único gol do jogo aconteceu no segundo tempo, quando Maxi Biancucchi aproveitou cruzamento e fez de cabeça – neste momento, o Ceará estava com um jogador a menos, já que Charles era atendido fora de campo.