Na tentativa de inverter vantagem na Copa do NE, Sport tem bom histórico
A derrota do Sport para o Fortaleza, na última quarta-feira, deixou a equipe pernambucana numa situação nada fácil na Copa do Nordeste. Os dois voltam a se enfrentar neste domingo e, para avançar no torneio, o Leão precisará vencer por dois gols de diferença. Os jogadores estão confiantes, pois poderão contar com o apoio da torcida na Ilha do Retiro e, além disso, contam com um retrospecto positivo na temporada. Dos 15 jogos feitos em 2015, nove foram vencidos pelo placar necessário para passar para as semifinais da competição.
O Sport venceu 11 partidas e computa um empate. Em três delas não fez mais de dois gols. Foi nas três vitórias por 1 a 0 contra Central, Serra Talhada e Náutico, todas pelo Campeonato Pernambucano. Ainda no torneio estadual, o Leão venceu o Santa Cruz por 3 a 0, o Náutico novamente por 2 a 0, o Serra Talhada por 4 a 2 e o Salgueiro por 3 a 0 e 3 a 1. Todos os escores fariam a equipe avançar na Copa do Nordeste.
Na Copa do Nordeste, o Sport entrou em campo sete vezes, mas só conquistou três vitórias. Em todas, obteve resultados que dariam a classificação na disputa contra o Fortaleza. Bateu o Socorrense duas vezes, por 3 a 0 e 3 a 1, e o Sampaio Corrêa, por 3 a 0.
Apesar de não se apresentar bem nos jogos da temporada, o número de gols marcados pelo Sport tem sido considerável. Já foram 28 bolas nas redes. O Leão tem o terceiro melhor ataque da Copa do Nordeste e o melhor do Pernambucano. O artilheiro da equipe no ano é o meia Élber, com cinco gols marcados.