Nacional-URU tem gol não validado, empata com River-URU, e Palmeiras pode virar líder

Com um gol legítimo não validado e reclamação de pênalti, o Nacional-URU empatou com o River Plate-URU por 0 a 0, em partida disputada no estádio Parque Central, em Montevidéu. O duelo desta quarta-feira foi válido pela segunda rodada do grupo 2 da Copa Libertadores da América.

O resultado deixou as equipes com dois pontos ganhos e foi comemorado pelo Palmeiras. Caso o time da capital paulista derrote o Rosário Central-ARG no Allianz Parque, nesta quinta-feira, às 21h45, vai aos quatro pontos e assume a liderança da chave.

O duelo uruguaio foi muito disputado na primeira etapa, mas só não terminou com vantagem do River porque Esteban Conde fez um milagre. Depois do chute de Santos, o goleiro rebateu a bola, que tocou na trave. No rebote, Ribas não soube aproveitar e chutou longe da meta.

Aos 24 minutos da segunda etapa aconteceu o lance mais polêmico, que poderia ter mudado o resultado da partida. Barcia recebeu passe, finalizou e a bola bateu na trave e dentro do gol. Porém, o árbitro e o bandeira não viram o gol do Nacional e mandaram o jogo seguir.

Outra jogada controversa ocorreu aos 29 minutos da etapa complementar, após uma falta cobrada na área ter tocado o braço do jogador Conceição, do River. Os jogadores adversários reclamaram de pênalti.

No dia 9 de março, o River Plate-URU receberá na próxima rodada da Copa Libertadores da América o Rosario Central, às 19h30. No mesmo dia, o Nacional-URU visitará o Palmeiras, às 21h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *