Nando Reis garante que Fundarpe lhe deve R$ 125 mil
O cantor e compositor Nando Reis diz aguardar, desde 2010, o Governo de Pernambuco pagar um cachê de R$ 125 mil. O valor equivale à remuneração por um show que o artista fez no Festival Pernambuco Nação Cultural, em Goiana, no Litoral Norte do estado.
Em nota, a Fundarpe admite o débito e afirma que o motivo do não pagamento são os “diversos problemas relativos a pendências com documentação exigida para empresa que o representava”. De acordo com a fundação, o processo está sendo reanalisado para que uma solução seja encontrada.
Segundo a Folha de S. Paulo, o escritório de Nando Reis alegou já ter encaminhado os documentos, que só foram sanados em 2013. “A partir desse ano, a Fundarpe passou a ter contingenciamento orçamentário que gerou impedimentos para pagamento de despesas de exercícios anteriores”, afirma a Fundarpe.
Confira a nota da Fundarpe na íntegra:
A razão pelo não pagamento do show do cantor Nando Reis, em 2010, deveu-se a diversos problemas relativos a pendências com documentação exigida para empresa que o representava, que só foram sanados em 2013. A partir desse ano, a Fundarpe passou a ter contingenciamento orçamentário que gerou impedimentos para pagamento de despesas de exercícios anteriores. Neste momento, o processo em questão está sendo reanalisado para que seja encontrada uma solução.