Nas contas da Prefeitura de Tabira para fazer 180 consultas dia, médico teria 8 minutos para cada paciente em 24hs
Em Publicidade oficial a Prefeitura de Tabira tem veiculado nas emissoras de Rádio os números de atendimento do médico no Hospital Municipal. O comercial anuncia um atendimento médio de 180 consultas médicas diariamente.
A produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta foi para a ponta do lápis e descobriu o que parece enorme exagero, senão, vejamos: 01 dia = 24hs; 01h = 60 minutos; 01 dia = 1.440 minutos.
Se dividirmos 1.440 minutos por 180 pacientes, vamos chegar ao incrível número de 8 minutos por consulta, isso sem o médico, parar para qualquer refeição, ficar privado de suas necessidades fisiológicas e não ter nem mesmo o direito de respirar.
Sem contar que o Código de Ética Médica indica no seu Art. 1º – Inciso IV que: No atendimento prestado em setores de urgência e emergência, o limite é de 36 pacientes, atendidos por médico, em 12 horas de jornada de Trabalho. Daí perguntar não ofende: Quem teria passado a brilhante informação a assessoria de comunicação da Prefeitura de Tabira para transformar em publicidade de governo?