Nas penalidades, Atlético-MG bate o Figueirense e avança na Copa do Brasil
No encontro de alvinegros, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG levou a melhor, derrotou o Figueirense nas penalidades e avançou na competição nacional. Depois da vitória catarinense no tempo normal, por 2 a 1, com gols de Zé Antônio e Jorge Henrique – Ricardo Oliveira marcou para os mineiros -, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, Victor brilhou e defendeu os chutes de Jorge Henrique e Diego Renan – 4 a 2.
O Atlético-MG garantiu a classificação, mas o gol de Zé Antônio, do Figueira, merece destaque. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o volante cobrou falta e soltou um foguete na direção da meta de Victor. A bola fez uma curva e enganou o goleiro atleticano. Foi um golaço.
Classificado, o Atlético-MG só volta a campo pela Copa do Brasil em abril. As datas reservadas para a quarta fase são 4, 11 e 18 de abril. Os confrontos serão definidos por sorteio, marcado para 11h da próxima segunda-feira, na sede da CBF.
Atlético-MG e Figueirense entram em campo no próximo domingo, às 16h, pelo estadual. No Independência, o Galo recebe a URT pelas quartas de final do Mineiro. Em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense enfrenta o Inter de Lages pela 14ª rodada do Catarinense.