Náutico bate Bragantino e se despede com vitória da Série B

O Náutico já não sonhava mais com o acesso. Mas, para terminar a temporada de forma positiva, com a cabeça erguida, o Timbu bateu o Bragantino por 2 a 0 neste sábado, 28, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Braga também não tinha mais chances de subir. Os gols da partida foram marcados por Daniel Morais e Guilherme Biteco.

Na classificação da Série B, o Náutico termina a competição com 63 pontos, em quinto lugar. O América-MG, quarto colocado, com o acesso conquistado, ficou com 65 pontos. O Bragantino, com 60 pontos, terminou na sexta colocação. Nas últimas temporadas, o Braga lutou nos últimos jogos contra o rebaixamento.

A cabeça dos dois clubes, que bateram na trave na luta pelo G-4, agora está em 2016. Bragantino e Náutico brigaram pelo acesso à elite do Brasileiro até a penúltima rodada da Série B. O Timbu, do técnico Gilmar Dal Pozzo, passa por um processo eleitoral no fim da temporada. Os alvirrubros caíram para a Série B em 2013 e, desde então, estão na briga pelo retorno. O Braga terá que amargar em 2016 a Série A2 do Campeonato Paulista. O clube foi rebaixado no Paulistão no primeiro semestre deste ano. Wagner Lopes declarou que tem o interesse de seguir com o projeto para conquistar acessos em Bragança Paulista no ano que vem.

Para conseguir uma despedida honrosa da temporada, o Náutico começou tomando a iniciativa do jogo. Guilherme Biteco e Hiltinho construíram as principais jogadas. E o gol do Timbu saiu aos 10 minutos, em bola parada. Biteco cobrou falta para a grande área. O camisa 9 Daniel Morais subiu e marcou de cabeça. Foi o sexto gol de Daniel na Série B. Com 1 a 0 no placar, o Náutico recuou. Alan Mineiro, reforço do Corinthians para 2016, criou as melhores chances. O camisa 10 do Braga arriscou de fora da área, mas encontrou dificuldades para surpreender a zaga do Náutico. O time de Bragança ainda perdeu o capitão Gilberto, que saiu de campo machucado.

No segundo tempo, o Bragantino foi melhor. Criou boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Rodolpho. Alan Mineiro queria se despedir com gol. Não conseguiu. Os alvirrubros jogaram sem pressa alguma. A aposta seguia sendo o contra-ataque. Bruno Alves entrou no lugar de Hiltinho. E o camisa 20 teve ótima oportunidade, aos 29 minutos. Após receber cruzamento da esquerda, o atacante saiu na cara do gol. Mas furou na hora da finalização. Bruno Alves poderia ter terminado 2015 sem essa furada, hein? Quem terminou com bola na rede foi Guilherme Biteco. Nos acréscimos, aproveitou contra-ataque do Timbu e ampliou o placar. E foi isso. A temporada 2015 da Série B chega ao fim. Que venha 2016! Bragantino e Náutico estarão de novo na briga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *