Náutico bate o América-PE na Ilha, segue 100%
Foi até mais difícil do que a torcida do Náutico esperava. Mas o Timbu, nesta segunda-feira, diante do América-PE, conseguiu ampliar a liderança no Campeonato Pernambucano (agora são cinco pontos em relação ao Salgueiro) e manter duas escritas: o 100% de aproveitamento e a “invencibilidade” da defesa. Para isso, fez 1 a 0 no Mequinha, gol marcado por Ronaldo Alves no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Náutico joga novamente na Ilha do Retiro. Domingo, às 16h, tem clássico contra o Sport. O América-PE entra em campo no mesmo horário, no Arruda, contra o Salgueiro.Timbu é líder com 12 pontos. América é quarto com seis.
O jogo teve dois tempos bem diferentes. No primeiro, houve equilíbrio entre um ligado Mequinha e um apático Náutico. Enquanto o Periquito teve dois gols anulados, o Timbu desperdiçou um pênalti com Daniel Morais. O placar só foi mexido na etapa final: Ronaldo Alves marcou após bela jogada ensaiada em cobrança de falta.
A bola na rede pareceu tranquilizar a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo, que passou a empilhar chances. O problema é que falhou na finalização e perdeu a maioria delas. Os gols não fizeram falta, no entanto, porque a defesa, mais uma vez, segurou o resultado.