Náutico derruba invencibilidade do Sport e assume vice-liderança do Pernambucano
Dentro de casa, o Náutico se impôs ao Sport. Após um primeiro tempo em que o adversário teve mais chances, o Timbu cresceu na etapa final e decidiu a partida. Marco Antônio e Erick abriram dois de vantagem, nem o gol de Ronaldo Alves foi capaz de tirar o sorriso do rosto dos alvirrubros. No final, Timbu ganhou por 2 a 1 e deu fim a um jejum de vitórias que durava desde 2014. Esta foi a primeira vitória com o técnico Milton Cruz comandando o time à beira do gramado.
O Sport tem duas preocupações para os próximos jogos. O lateral-esquerdo Mansur sentiu lesão no primeiro tempo e foi substituído. Rithely também saiu do jogo com dores. As situações clínicas dos jogadores ficarão mais claras a partir desta segunda.
Além de ultrapssar o Sport na tabela, a vitória do Náutico representa o fim de um tabu que durava desde 2014. O Timbu não ganhava do Leão desde aquela temporada, escrita que caiu neste domingo.
No final do primeiro tempo, Erick segurou demais uma bola e desperdiçou a última chance do Náutico atacar antes do intervalo. Tomou sonora bronca de Marco Antônio e voltou mais solidário para a etapa final. Foi dele a assistência para o gol de Marco, o que abriu o placar para o Timbu.