Náutico detona o Salgueiro e dispara na liderança do Estadual
O torcedor do Náutico dificilmente poderia imaginar um início de ano tão positivo. No jogo desta quarta-feira, contra o Salgueiro, na Arena Pernambucano, pela terceira rodada do Hexagonal do Título Campeonato Pernambucano, o time teve dificuldades e só venceu pelo placar mínimo – 1 a 0, gol de Daniel Morais. Julio César ainda teve que defender um pênalti. Assim, o Timbu conseguiu manter a invencibilidade, os 100% de aproveitamento, chegou a nove pontos e, mais importante do que isso, disparou na liderança da competição. Agora, os alvirrubros somam nove pontos em três jogos. O adversário que mais se aproxima é justamente o Carcará, com quatro pontos, que perdeu a chance de roubar o topo da tabela.
O Náutico volta a campo apenas no dia 22, quando enfrenta o América-PE pela quarta rodada. Já o Salgueiro enfrenta, no próximo sábado, o Imperatriz-MA, em jogo válido pela Copa do Nordeste.
Apesar da folga na tabela, é injusto dizer que o Náutico encontrou facilidade diante do Salgueiro. No primeiro tempo, o time até foi superior, mas não criou muitas chances – mérito do forte esquema defensivo do Carcará. O gol de Daniel Morais, marcado após escanteio, aliviou um pouco as coisas para os donos da casa.
No segundo tempo, entretanto, o Salgueiro voltou ligado. E melhor. A melhor chance foi desperdiçada por Rogério Paraíba, que parou em Julio Cesar na cobrança de pênalti. Depois do susto, o Náutico cresceu, pressionou no final, mas não conseguiu ampliar o resultado. Nem precisou: mais uma vitória para a conta.