Náutico dispensa quatro jogadores
Quatro jogadores não fazem mais parte dos planos do Náutico. O atacante uruguaio Olivera, o meia venezuelano Peña e os zagueiros João Filipe e Luiz Eduardo foram liberados pela diretoria alvirrubra nesta terça-feira. A decisão ocorreu após reunião de avaliação do elenco feita nessa segunda-feira. Segundo a análise dos diretores do Alvirrubro, as dispensas fazem parte do projeto de reestruturação do clube. A produtividade em 2013 também pesou.
Os quatro atletas são os primeiros dispensados após a confirmação oficial do rebaixamento da equipe à Série B. Antes, quando a matemática ainda salvava do Náutico, outros seis já haviam sido liberados: Magrão, Rodrigo Souto, Jonatas Belluso, Oziel, Eltinho e Jones Carioca.
Olivera e Peña chegaram ao Náutico como grandes esperanças para alavancarem a equipe na Série A. A produção deles, contudo, foi abaixo do esperado. Peña fez 12 jogos e não marcou nenhum gol. Já Olivera teve mais chances, mas só marcou três gols em 23 partidas.
Os defensores João Filipe e Luiz Eduardo vieram do São Paulo por empréstimo e também não renderem o esperado. João fez 24 jogos sem marcar gols. Luiz fez seis partidas.
Do Blog do Torcedor