Náutico encara um Criciúma em busca de recuperação
Inicialmente cotado como um dos candidatos ao rebaixamento, o Náutico tem a oportunidade de confirmar a melhor largada na era dos pontos corridos da Série B. Do outro lado, um Criciúma apontado como um dos postulantes ao acesso, mas que chega à Arena Pernambuco mordido após perder em casa para o ABC por 2 a 0. A bola rola a partir das 21h50.
O Náutico vem com 100% de aproveitamento (ao lado de Botafogo e Sampaio Corrêa). Até então, a melhor sequência do Timbu foi em 2010, quando conseguiu somar sete pontos em três jogos – um aproveitamento de 77,7%. Além disso, já são quatro vitórias consecutivas sem tomar nenhum gol – duas pela Copa do Brasil. A única dúvida do técnico Lisca para montar o time é o substituto do meia Patrick Vieira. Bruno Alves e Pedro Carmona brigam pela vaga.
Do lado do Criciúma, há um velho conhecido da torcida alvirrubra e também dos jogadores: o técnico Moacir Júnior, que comandou o Timbu em boa parte da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, com aproveitamento de apenas 37,03%, 10 pontos dos 27 disputados. Outro que torcida pernambucana conhece bem é o atacante Neto Baiano, que defendeu o Sport em 2014 e se envolveu em várias polêmicas com o técnico Lisca. O Premiere FC transmite o jogo para o todo Brasil e o GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real.
Criciúma: Moacir Júnior não poderá repetir a escalação do time que foi derrotado na última rodada. Uma das baixas é o lateral Rômulo, que sofreu uma lesão no joelho. Na posição, o treinador pode escalar Cristiano, recém-contratado, ou improvisar Arnaldo, escolhido para substituir o titular logo após a lesão e que deu conta do recado. Bruno Lopes, cortado da Seleção sub-20, deve voltar ao ataque. Assim, o Tigre deve entrar em campo com: Edson; Ezequiel, Adalberto, Fábio Ferreira, Arnaldo; Rafael Pereira, Barreto, Rodrigo Andrade, Cleber Santana; Neto Baiano e Bruno Lopes.