Náutico enfrenta o Corinthians com a missão de evitar pior campanha dos pontos corridos

Há doze jogos estagnado nos 17 pontos, o confronto contra o Corinthians é a última oportunidade do Náutico para se livrar da pior campanha da história dos pontos corridos, igualando o América-RN. A partida acontece neste sábado (07), às 18h30, na Arena Pernambuco e é a despedida do Timbu da Série A.

Tentando juntar os cacos das confusões que assolaram o time nos últimos dias, o time do treinador Marcelo Martelotte busca reunir forças para amenizar um pouco a má relação com a torcida. Para o lateral direito Auremir, esta é uma oportunidade que não pode ser menosprezada pelos atletas do Náutico.

“Eu, particularmente, estou muito chateado com tudo o que aconteceu. Temos o objetivo de pontuar para nao ficar marcado de uma forma negativa, em um campeonato importante como o brasileiro”.

Ainda segundo o jogador, não é porque o Corinthians liberou antecipadamente dez jogadores, que o Timbu encontrará facilidade em campo. O Timão vem com um time misto à Arena Pernambuco, sem as presenças de Cássio, Julio Cesar, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Antonio Carlos, Douglas, Renato Augusto, Guerrero e Emerson.

“Acho que não existe diferença para nós entre efrentar o time considerado principal e este, sem alguns titulares. O Corinthians tem um plantel muito forte e os jogadores que vão entrar em campo querem mostrar serviço. Sem dúvida eles vêm para fazer um grande jogo”

Entre as novidades está o retorno do atacante Morales, que vinha sendo preterido por Martelotte. O argentino assume a posição de Rogério, que sentiu um incômodo na coxa. Já o volante Martinez, que se envolveu na polêmica dos salários atrasados, tomou o terceiro cartão amarelo diante do Vasco e está fora.

Corinthians

O técnico Tite, que está se despedindo do Corinthians, após três anos e meio no clube, apesar de liberar alguns atletas, confirmou as presenças de jogadores como Pato e Romarinho para o jogo.

O clube paulista, que ocupa a décima colocação no Brasileiro é a equipe que mais empatou na competição. Foram 17 jogos nessa condição.

A partida marcará também a despedida do lateral direito Alessandro, capitão da equipe que anunciou sua aposentadoria.
Náutico: Ricardo Berna, Auremir, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Gustavo Henrique, Elicarlos, Derley e Tiago Real; Diego Morales e Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte

Corinthians: Danilo Fernandes, Edenílson, Cléber, Felipe e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Rodriguinho; Alexandre Pato.

Árbitros: Elmo Resende da Cunha – GO, Eberval Lodetti – SC (auxiliar um) e Gean Carlos Menezes de Oliveira – RR (auxiliar dois)

Do Blog do Torcedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *