Náutico liberou mais de uma dúzia e meia de jogadores nesta Série A
O número realmente assusta o torcedor. Mais de uma dúzia e meia de jogadores foram dispensados pelo Náutico somente no Brasileirão deste ano. Ao todo, 20 atletas foram liberados pela diretoria do Timbu durante a Série A. Nomes que vão desde o jovem João Ananias aos renomados Olivera e Magrão. Algo que explica, pelo menos em certo ponto, a péssima campanha do Alvirrubro na competição – é o atual lanterna com apenas 17 pontos e corre o risco de fazer a pior campanha da Era dos pontos corridos.
Para se ter uma ideia da grande quantidade de jogadores liberados pelo Náutico somente no Brasileirão, excluíndo os jogadores revelados da base, há somente 16 jogadores no atual elenco alvirrubro (contamos Auremir nesse número por conta da representatividade no grupo).
Entre os atletas que não deram certo no Timbu, chama a atenção alguns que jogaram pouco ou nem mesmo entraram em campo. É o caso dos goleiros Elinton Andrande e Felipe, dos zagueiros Alemão e Luís Eduardo, dos laterais João Ananias e Oziel, do atacante Adeílson e dos volantes Magrão e Josa. Todos atuaram menos de cinco vezes na elite do futebol brasileiro.
A liberação mais recente foi a do atacante Hugo, que alegou problemas pessoais e pediu para sair. A saída dele, contudo, dificilmente será a última. Pelo menos é o que leva a crer o momento político do clube, que terá eleições no fim do ano. Um deles é o meia argentino Morales, que já teve o contrato reduzido para o fim deste ano.
Do Blog do Torcedor