Náutico perde para o Criciúma e não pode mais sair da lanterna da Série A
Rebaixado para a Série B, o Náutico entra em campo apenas para não fazer a pior campanha da Era dos pontos corridos. Mas será difícil cumprir essa missão. Ainda mais após a derrota para o Criciúma, por 1×0, neste domingo, na Arena Pernambuco, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, jogo em que o time confirmou a posição de lanterna. O time catarinense conseguiu sair com a vitória da Arena Pernambuco, com um golaço de Wellington Paulista, aos 25 minutos de jogo. Foi a 24° derrota alvirrubra na competição, batendo o recorde de derrrotas na Série A.
A derrota deixou o Náutico na mesma situação, como lanterna da Série A, com 17 pontos, e o Criciúma, com os três pontos, subiu para a 17° posição, com 36 pontos. Agora, o Náutico vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, nesta quinta-feira, às 20h (horário de Recife), no Maracanã; já o Tigre, entra em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, no Heriberto Hulse.
Foi mais uma partida na Arena Pernambuco dificíl de ser assistida, tanto que apenas um público de 2.997 foi ao estádio – que tem capacidade para 40 mil, ou seja, os alvirrubro preencheram menos de 7% da arena. Apesar de ter sido um jogo entre os lanternas da Série A, Náutico e Criciúma apresentaram um futebol de Série B. Mesmo jogando mal, o time catarinense conseguiu sair com os três pontos.
O jogo
O Náutico até que tentou sair com um resultado positivo, tanto que tomou a iniciativa do jogo e por pouco não saiu à frente do placar, no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto de jogo um lance curioso; A bola simplesmente murchou e precisou ser trocada. Com os problemas solucionados o Timbu tomou a iniciativa do jogo partindo pra cima do adversário.
Logo aos 7 minutos Maikon Leite ficou cara a cara com Galatto e chutou pra fora. Outra vez o Timbu no ataque, aos 8, Derley cruzou na cabeça de João Paulo, que em baixo do gol mandou pra fora. Mais Náutico no ataque, dessa vez quem perdeu a chance de abrir o placar foi Tiago Real, que não soube aproveitar o bom cruzamento de Bruno Collaço, tudo isso com apenas 12 minutos de jogo.
Aos poucos o jogo foi esfriando e perdendo em emoção. Pelo lado alvirrubro João Paulo tentou por duas vezes abrir o marcador, com chutes de fora da área, mas Galatto estava bem posicionado e fez a defesa. Aos 34, outra chance com Maikon Leite, ele entrou na defesa do Tigre, e sem ângulo mandou uma bomba nas redes pelo lado de fora do gol de Galatto.
O Criciúma, precisando vencer a qualquer custo, só conseguiu finalizar a gol com 36 minutos. Lins tentou o chute por cima de Berna, mas a bola subiu muito e saiu em tiro de meta. Aos 46, a chance mais clara de gol. Lins ficou na cara do gol com Ricardo Berna, na saída do goleiro alvirrubro ele chutou pra fora.
Segunda etapa
O segundo tempo começou morno, sem muitas chances no jogo. Apenas com nove minutos tivemos uma boa chance de gol, com Wellington Paulista, que aproveitou o cruzamento e cabeçeou perto do gol de Berna.
Aos 13, Gava deixou Lins na cara do gol, ele perdeu o ângulo, tocu pra trás e a zaga alvirrubra afastou. O Tigre seguiu em cima, aos 15, João Vitor driblou Berna e perdeu o gol.
A pressão do Criciúma seguia, após várias oportunidades veio o gol da tranqulidade, com Welington Paulista, que acertou um belo chute de fora da área, com 25 minutos de jogo. Após o gol catarinense, o Náutico até tentou empatar a partida, mas, sem muita criatividade, não obteve sucesso.
Já o Criciúma apenas administrou o bom resultado, e conseguiu sair com a vitória. Final de jogo na Arena Pernambuco, Náutico 0x1 Criciúma.
Ficha de jogo
Náutico – Ricardo Berna; Leandro Amaro, Diego( Morales) e Alison; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo( Hugo) e Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Criciúma: Galatto; Sueliton (Bruno Renan), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Diego Hoffmann ( André Gava) ; Henik, João Vitor( Elton), Ricardinho e Ivo; Lins e Wellington Paulista. Técnico: Argel Fucks.
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Assistentes: Bruno Boschilia (PR)e João Patricio de Araujo (GO)
Gol: Welington Paulista (25 min do segundo tempo)
Público: 2.797
Renda: R$ 3.335
Do Blog do Torcedor