Náutico quer reencontrar a vitória diante do Botafogo-PB
Somente a vitória pode trazer a tranquilidade depois da derrota no clássico contra o Sport, na última rodada da Copa Nordeste. Esse é o sentimento do Náutico para a partida contra o Botafogo-PB, nesta terça-feira, no Almeidão, em João Pessoa. O Timbu precisa da vitória não só para manter boas as chances de classificação para a próxima fase – é o terceiro do Grupo D com quatro pontos -, mas também para encontrar a paz com a torcida novamente. É vencer ou vencer.
Manter a tranquilidade será um verdadeiro desafio para os alvirrubros. Principalmente após a discussão entre o técnico Lisca o atacante Marcelinho nos vestiários do pós-clássico. A direção garante que tudo está resolvido, mas será interessante observar o comportamento dos jogadores do Náutico no gramado.
Além da pressão pelos resultados, o Alvirrubro tem o desgaste físico como adversário. O duelo com os paraibanos deveria ocorrer na semana passada, pela terceira rodada, mas foi cancelado por conta da briga entre a Justiça da Paraíba e a Confederação Brasileira de Futebol por causa do local do confronto. A CBF havia transferido o jogo para o Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte, mas teve que ceder e aceitar a partida em João Pessoa. Por conta disso, o Náutico vai encarar uma verdadeira maratona de jogos nesta semana. Este é o segundo compromisso de uma sequência de quatro em oito dias.
Para esta partida, a equipe do Náutico deve vir com alterações. Uma delas é saída do goleiro Gideão da meta depois da falha contra o Leão. Alessandro deve ser o titular. Se escolhido será a estreia do arqueiro, que foi contratado neste início de temporada.
O restante da equipe também não está confirmado. Há a possibilidade de Lisca fazer alterações, principalmente no meio de campo. O treinador, porém, não deu pistas soobre o time, que só deve ser confirmado nesta terça-feira.
BOTAFOGO-PB – Em último na chave com apenas três pontos, o Belo ainda alimenta chances de classificação para próxima fase – precisa vencer os dois jogos restantes. Para este jogo, o técnico Marcelo Vilar tem praticamente todo o elenco disponível. Apenas o zagueiro André Lima continua em tratamento na coxa esquerda e é dúvida.
FICHA DA PARTIDA – BOTAFOGO-PB X NÁUTICO
Botafogo-PB – Genivaldo; Everton, Magno, José Antônio e Pio; Peu, Hércules, Lenilson e Frontini; Cilico e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Villar.
Náutico – Alessandro; João Ananias (Helder Maurílio), William Alves, Flávio e Gerley; Possebon (Marcos Vinícius), Elicarlos, Yuri, Pedro Carmona e Zé Mário; Hugo. Técnico: Lisca.
Copa do Nordeste. Local: Almeidão, João Pessoa (PB). Horário: 19h. Árbitro: Suelson Diorgenes de França (RN). Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Francisco Jaílson (ambos do RN).
Do Blog do Torcedor