Náutico repete estratégia e bate Santa Cruz na estreia do Pernambucano

O primeiro Clássico das Emoções de 2016, disputado nesta segunda-feira, na Arena Pernambuco, foi bem parecido com o último de 2015. O Santa Cruz chegou à partida com status de favorito, mas o Náutico, como na última temporada, foi mais inteligente, eficiente, jogou melhor e venceu. O que mudou foi o placar: desta vez, o Timbu ganhou por 2 a 0, gols marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves e pelo atacante Bergson.

Após o clássico, os dois times voltam a campo na quinta-feira. Ambos contra equipes do interior do estado: o Santa recebe o Salgueiro, às 20h30, no Arruda. O Náutico visita o Central, também às 20h30, no Lacerdão

A arma que o Náutico usou para mais uma vez bater o Santa Cruz foi a velocidade. O técnico Gilmar Dal Pozzo detectou que o Tricolor é um time muito ofensivo e que costuma expor sua defesa. A estratégia deu certo e, além de gerar o pênalti que Ronaldo Alves converteu, possibilitou o segundo gol, marcado por Bergson, que havia desperdiçado outras duas ótimas oportunidades. O Tricolor, com Grafite e tudo, fez partida muito fraca e pouco assustou, mesmo com mais posse de bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *