Náutico sai atrás, mas busca empate contra Cordino-MA e avança na Copa do Brasil
O Náutico saiu atrás, mas, na reta final da partida, conseguiu buscar o gol de empate contra o Cordino, nesta quarta-feira, no estádio Castelão. Assim, se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil – Ulisses marcou para os donos da casa, enquanto Camutanga descontou para os alvirrubros. Com isso, o Timbu garantiu uma premiação de R$ 600 mil (já tinha ganhado R$ 500 mil pela participação).
No primeiro tempo, o Cordino-MA foi melhor. Apesar de ter uma postura mais defensiva, conseguiu incomodar nos contra-ataques. Assim, chegou ao gol – Ulisses marcou após uma boa jogada de Piupiu. O Timbu foi para o intervalo perdendo e parece que a conversa no vestiário melhorou. Mesmo atrapalhado, o time alvirrubro se lançou ao ataque porque sabia que o empate garantia passagem. O tempo passava e o Náutico pressionava os anfitriões, que não tinham a mesma efetividade nos contra-ataque. De tanto insistir, os alvirrubros chegaram ao gol. Wallace Pernambucano cruzou na cabeça de Camutanga, que marcou e decretou a classificação.
O Cordino-MA volta a jogar no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, contra o Bacabal-MA pelo Campeonato Maranhense. O jogo será no Estádio Leandrão, às 15h45. O Náutico também entra em campo no mesmo dia, mas às 20h, contra o Pesqueira, no Estádio Joaquim de Britto, pelo Campeonato Pernambucano.