Náutico tenta parceria com o Atlético-PR para manter Derley no elenco
A nova diretoria do Náutico já está em negociação para manter o volante Derley no elenco para o próximo ano. Embora não tenha conversado diretamente com o jogador, o gerente de futebol, Lúcio Surubim, explicou que está conversando com o Atlético-PR, clube detentor do contrato principal do atleta, para fazer uma parceria.
A ideia é fazer como vários clubes de Pernambuco já trabalharam. Os dois times dividem o salário do jogador, o que alivia para as duas partes. Uma teria menos ônus com alguém que não interessa à comissão técnica e outra aliviaria sua folha salarial e não perderia um jogador considerado referência dentro do grupo.
Elicarlos é outro jogador que será procurado para receber menos e se enquadrar na nova ordem financeira dos alvirrubros. “Quem quer levantar o Náutico tem que ter essa consciência. Eu tive que reduzir meu salário para me adaptar a essa nova realidade. Foi um sacrifício necessário”, disse Surubim.
ROGÉRIO – Se depender da próxima gestão do Náutico, o atacante Rogério já pode ir para os Emirados Árabes. Porém, o empréstimo de cinco meses só pode ser concretizado quando todos os envolvidos estiverem de acordo. Além do timbu, o Porto e investidores têm participação nos direitos econômicos.
Do Blog do Torcedor