Náutico volta a vencer, agora com Lisca no comando
O técnico Lisca voltou a vencer no comando do Náutico. Após reestrear empatando com o Central-PE, o gaúcho guiou o time à vitória sobre o Moto Club-MA, na noite desta quinta-feira, por 1 a 0. O gol que garantiu o magro triunfo alvirrubro, em duelo válido pela penúltima rodada do grupo C da Copa do Nordeste, foi anotado pelo atacante Renato, aos seis minutos do segundo tempo.
Lisca adotou uma escalação conservadora na Arena Pernambuco. O gaúcho formatou a equipe recifense no 3-6-1, com três volantes: João Ananias, Fillipe Soutto e Helder. Com Josimar solitário na frente, o time não incomodou o rival, inferior tecnicamente, e ainda acabou alfinetado pelo locutor do estádio: “Todo mundo pagou para ver raça”.
Com o resultado, o time de Recife aparece na liderança da chave, com oito pontos, trilhando um retrospecto de duas vitórias, dois empates e uma derrota. O adversário, por sua vez, é o terceiro colocado, somando cinco pontos, e possui chances remotas de avançar de fase. A equipe de São Luís-MA passa por problemas financeiros e disputa a competição regional – bem como a Copa do Brasil – com o elenco reduzido.
O Náutico encerra sua participação na fase de grupos dia 18 de março, quarta-feira, diante do Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, às 22 horas (de Brasília). Já o Moto Club recebe o Piauí, no mesmo dia e horário, no Castelão.