Náutico volta a vencer o Brasília e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

O torcedor do Náutico teve um alento na noite desta quarta-feira. Após sucessivas decepções com as eliminações precoces na Copa do Nordeste e no Pernambucano, o Timbu voltou a vencer o Brasília, desta vez por 2 a 0, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, já havia vendido por 1 a 0. Se ainda faltou qualidade ao time, sobrou disposição.

Com uma escalação mais ofensiva, o Alvirrubro foi quem mais procurou o gol desde o início. Naturalmente, o jogo ficou sob controle. André (contra) e Anderson Preto balançaram as redes. O próximo adversário sai do confronto entre Paraná e Jacuipense-BA.

Insistente nos primeiros minutos, o Náutico acabou premiado. Após escanteio cobrado por Bruno Alves, o zagueiro André jogou contra a própria meta e marcou gol contra aos 12 minutos. No segundo tempo, o Náutico poderia ter goleado, mas cansou de desperdiçar oportunidades.

Renato vacilou em duas. Bruno Alves em outra. E o goleiro Artur ainda interviu para impedir os gols de Patrick Vieira e Marino. O Brasília chegou apenas uma vez numa arrancada perigosa de Giba.

Aos 40 minutos, o Timbu chegou ao segundo gol em outra cobrança de escanteio. Bruno Alves achou Anderson Preto bem posicionado na área. De cabeça, o volante, acionado no segundo tempo, decretou a vitória alvirrubra. Ao fim da partida, os jogadores e o técnico Lisca respiraram aliviados. A partir de agora, o Náutico terá o mínimo de paz para se preparar já visando o início da Série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *