NBA tem planos de expandir sua liga de eSports para o mercado chinês

Mal “nasceu” e a liga oficial de esportes eletrônicos focada no basquete norte-americano e a franquia NBA 2K já tem planos de se expandir para um dos mercados mais lucrativos do mundo, o chinês.

A versão americana da liga, com previsão de começar já em 2018, conta com 17 times estadunidenses, que funcionam no formato de franquias. Fazem parte do grupo nomes de peso, com o Philadelphia 76ers no comando da Team Dignitas, Boston Celtics investindo na Fnatic, como exemplos.

O CEO da NBA na China, David Shoemaker, quer aproveitar o potencial do mercado chinês, que tem como parceria a Tencent, gigante do mercado de internet na terra da Grande Muralha.

Shoemaker comenta: “quando falamos em China, o céu é realmente o limite. Muitos dos fãs nunca chegaram perto de comprar um ingresso para uma partida do esporte tradicional. Com a ajuda da tecnologia, esta é uma maneira de trazer parte da experiência da liga para os chineses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *