Neblina paralisa Chape x Atlético-PR, e confronto é adiado para quinta-feira
Por causa da forte neblina em Chapecó, no Oeste catarinense, a partida entre Chapecoense e Atlético-PR, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada. Os times jogaram todo o primeiro tempo, mas a visibilidade ficou muito ruim na volta do intervalo. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento conversou com os jogadores e decidiu esperar 30 minutos. Depois de muito impasse, o tempo não melhorou, e o duelo foi transferido para esta quinta-feira, às 15h. O duelo vai recomeçar a 1 minuto do segundo tempo.
– A gente conversou mais com a delegação na questão física, de ouvir todo mundo. Mas o regulamento está para ser cumprido. As equipes pensaram em fazer o jogo às 11h, mas isso não foi possível por questões contratuais e pelo regulamento. O regulamento prevê que o jogo seja às 15h – disse o delegado da partida.
Foi um primeiro tempo bastante truncado e com poucas chances claras de gol. A Chapecoense entrou em campo marcando em cima e fechando os espaços para o Atlético-PR. O Furacão paranaense teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas sem ser efetivo na frente.
A primeira boa oportunidade ocorreu na marca dos 23 minutos, quando o meia Arthur Maia recebeu passe e bateu de primeira, da entrada da área. O goleiro Weverton caiu no canto e fez a defesa. Na sequência, Walter venceu disputa pelo alto, deu chapéu no goleiro Danilo e chutou para fora. No fim, o Atlético melhorou e quase marcou. O volante Deivid chutou de longe, e a bola tocou no travessão. Na jogada seguinte, Walter testou no cantinho, mas Bruno Rangel tirou em cima da linha.
Na volta para o segundo tempo, com um minuto de bola rolando, o trio de arbitragem entendeu que seria melhor interromper a partida. Com a piora da condição climática, o jogo foi adiado para a quinta-feira.