Neilton estreia em 2016, marca aos 45 do 2º tempo, e Botafogo segue 100% no Carioca
O Botafogo se salvou do primeiro tropeço em 2016, e tudo graças a Neilton.
Neste domingo, em São Januário, o atacante marcou o gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo que garantiu a vitória da equipe alvinegra por 2 a 1 sobre a Cabofriense, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.
Assim, o Glorioso mantém os 100% de aproveitamento no torneio após cinco rodadas e lidera com folga o grupo B do estadual.
Luís Henrique, o centroavante-maravilha de 17 anos, marcou o primeiro gol do Glorioso, mas Charles Chad, com uma bomba na entrada da área, estufou a rede de Jéfferson.
Os 2.772 presentes (2.398 pagantes para renda de R$ 35.475,00) no estádio vascaíno já estavam impacientes com a fraca atuação do Botafogo. Luís Henrique teve ótima chance nos minutos finais, mas chutou para fora.
Neilton, que havia entrado no segundo tempo para sua estreia em 2016, bateu com categoria e decretou a vitória.E quando o empate parecia selado, o zagueiro Rafael Sales colocou o braço para impedir um chute, e a arbitragem assinalou pênalti dos 43.
“Fico muito feliz de ter voltado, e meu maior presente foi marcar esse gol e dar a vitória, lutei muito por isso”, falou o ex-Santos e Cruzeiro na saída do gramado.
Na próxima rodada, o Botafogo fará clássico com o Fluminense no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES); a Cabofriense tenta se recuperar diante do Flamengo no Moacyrzão – os dois jogos acontecem na quarta-feira que vem.